Betoneira Blues I

116601475_1161234040936509_4883298996098338098_o.jpg

Comecei a trabalhar na construção civil no rescaldo da quarentena.


É um trabalho no qual reconheço elementos de ashtanga yoga, crossfit e halterofilismo.


Só que em vez de pagar a quota do ginásio, pagam-me 40 euros por dia, uma diária impecável para Portugal (as pessoas não têm mesmo visão), e obtenho os benefícios destas três disciplinas combinadas.


Como a meditação, é muito bom para a concentração. Aprendi isso quando, no primeiro dia, quando me caiu um lancil na mão sem luvas. O meu foco aumentou significativamente a partir daí.


É um trabalho em que aprendi a respeitar ainda mais o esforço necessário para construir alguma coisa que um arquitecto projecta a fumar cigarros para cima do teclado com uma versão pirateada do CAD, a ganhar menos ao dia do que eu ganho na obra.


Quando pensarem insultar o vosso pedreiro ou empreiteiro favorito, lembrem-se que não atira pedras quem tem telhados de vidro. E alguém teve que levar os vidros para cima desse telhado…

#distante #betoneirablues #quarantinejournals #newseries #nevernendingstory #covid #anodorato #ashtangayoga #yoga #crossfit #powerlifting #fitness #gymlife #minimumwage #portugal2020 #contemporaryart

Previous
Previous

Arcadia

Next
Next

Lobotomy